Sobremesas

Tiramisu de alperces e framboesas

  • Receita Oficial
  • Fácil
  • 163 Min.
  • 6 Doses
sobremesa.jpg
Receita publicada por:

Moulinex

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

Para os biscoitos

4 ovos inteiros + 2 gemas

100 g de açúcar

100 g de farinha

100 g de açúcar em pó

1 pitada de sal

Para o tiramisu

6 alperces

150 g de framboesas

3 ovos

250 g de mascarpone

90 g de açúcar em pó

5 cl de calda de frutos vermelhos

5 cl de água

1 pitada de sal

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Pré aqueça o forno a 180°C. Separe as claras das gemas. Na taça do robot, como a lâmina para amassar triturar, deie as gemas, o açúcar e a farinha. Selecione o programa Massas P3.
  2. Verta a preparação numa saladeira, lave e seque cuidadosamente a taça. Na taça do robot, equipada com o acessório batedor, deite as claras e uma pitada de sal. Misture na velocidade 7 durante 6 minutos, sem a tampa reguladora de vapor. Decorridos 3 minutos, adicione 70g de aúcar em pó por forma a obter um merengue. Adicione um terço do merengue à primeira preparação e com a ajuda de uma espátula, incorpore delicadamente o resto.
  3. Deite a massa num saco pasteleiro com uma boquilla de diâmetro médio (ou utilize uma colher de sopa caso não tenha um saco de pasteleiro) e confecione os biscoitos, formando tiras de cerca de 10 cm de comprimento sobre uma placa revestida com papel de cozedura. Polvilhe os biscoitos com os restantes 30 g de açúcar em pó e leve ao forno durante cerca de 13 minutos ou até ficarem ligeiramente dourados. Deixe arrefecer. Lave e seque cuidadosamente a taça.
  4. Separe as claras das gemas. Na taça do robot, com o acessório batedor, deite as gemas e o açúcar. Misture na velocidade 8 durante 1 minuto. Junte o mascarpone e bata na velocidade 8 durante 1 minuto. Verta a preparação numa saladeira. Lave e seque cuidadosamente a taça.
  5. Na taça do robot, equipada com o acessório batedor, deite as claras com uma pitada de sal e misture na velocidade 7 durante 6 minutos sem a tampa reguladora de vapor. Com a ajuda de uma espátula, incorpore delicadamente as claras em castelo ao mascarpone.
  6. Lave e corte os alperces em pequenos cubos.
  7. Dilua a calda de frutos vermelhos com a água. Corte uma dezena de biscoitos em pequenos pedaços e coloque-os em frascos. Verta uma colher de sopa de calda de frutos vermelhos sobre os biscoitos. Deite os cubinhos de alperces e as framboesas sobre os biscoitos e cubra com o creme à base de mascarpone. Guarde no frigorífico durante pelo menos 2 horas. Feche os frascos.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar