Entradas

Tarte de Vegetais com Queijo de Cabra

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 10 Min.
  • 2-3 Doses
Receita publicada por:

Ana

ver mais receitas deste utilizador
tarte.jpg

Ingredientes

60 g de farinha de aveia

60 g de farinha de arroz

80 g de manteiga

3,5 cl de água

Sal

200 g de ervilhas congeladas, descongeladas

4 colheres de sopa de azeite

1 dente de alho

1 tomate

1 courgette pequena

1 rolo de queijo de cabra

Orégãos

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Com a lâmina de triturar/amassar, coloque na CC as farinhas, o sal e a manteiga amolecida. Misture na velocidade 6 até ficar com a massa com a consistência de areia. Junte a água e deixe amassar até ficar com uma bola - cerca de 2 minutos e 30 segundos. Com a ajuda das mãos untadas de azeite retire da máquina e coloque numa tigela coberta de película aderente. Deixe repousar 30 minutos no frigorífico.
  2. Findo esse tempo, forre uma tarteira rectangular de fundo amovível de 35x11 cm com a massa, pique e coloque grão ou feijão seco e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 10 minutos ou até começar a ficar branca - não deixe alourar.
  3. Entretanto, prepare o recheio: ainda com a mesma lâmina, coloque as ervilhas, o alho e as colheres de azeite na CC e seleccione velocidade 10 durante 2 minutos. Vá raspando os lados da taça sempre que necessário. No final desse tempo, aumente mais 2 minutos, velocidade 12. Mais uma vez, raspe os lados sempre que necessário. Se achar necessário, acrescente mais azeite - deve obter um puré granuloso, mas não seco.
  4. Entretanto, corte em rodelas o tomate, a courgette e o queijo de cabra.
  5. Cubra o fundo da tarteira com o puré de ervilhas e por cima disponha os restantes legumes. Polvilhe com oregãos, regue com um fio de azeite e leve ao forno até alourar.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar