Vegetarianas

Cogumelos com Tofu

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 30 Min.
  • 2 Doses
Receita publicada por:

Ana

ver mais receitas deste utilizador
cogumelos.jpg

Ingredientes

350g de cogumelos marron

200g bloco de tofu

1 cebola média

1 cenoura média

2 dentes de alho

165 ml de leite de côco light

Alho em pó

Sumo de limão

Sal

Coentros picados

Mostarda em pó

1 c. chá de canela

1 c. chá de açafrão

1 c. chá cominhos em pó

1 c. chá gengibre branco em pó

1 c. chá noz moscada

1 c. chá pimentão doce

1 c. sopa de caril picante

2 + 1 c. sopa de óleo de côco

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Comece por temperar o tofu com antecedência – eu gosto de deixar de um dia para o outro. Corte o tofu em quadrados pequeninos e tempere com com sal, alho em pó, mostarda em pó, coentros picados e sumo de limão.
  2. Limpe os cogumelos de pó e terra e corte-os em quartos. Coloque-os no cesto do vapor, tempere com um pouco de sal fino e seleccione o programa de vapor durante 15 minutos. No fim do programa reserve cerca de duas conchas de sopa do líquido de ficou.
  3. Coloque a ultrablade na CC e dentro da taça ponha a cenoura, a cebola e o alho cortados em pedaços. Dê alguns toques de pulse e depois triture durante cerca de 20 segundos até ficar tudo picado.
  4. Mude para o acessório misturador, junte o óleo de côco e seleccione o programa Slow Cook P1 durante 10 minutos, sem tampa do vapor.
  5. No final do programa junte a o líquido que reservou dos cogumelos, o leite de côco, as especiarias e tempere com sal. Seleccione Slow P3, sem tampa do vapor.
  6. Entretanto, numa frigideira com o restante óleo de côco, salteie os cogumelos e o tofu até ficarem douradinhos. ***
  7. Quando o molho já estiver apurado, mude para a ultrablade e triture na velocidade 12 durante cerca de 2 minutos, ou até o molho ficar aveludado.
  8. Misture com o preparado de cogumelos e tofu e sirva.
  9. *** Eu gosto de fazer na Actifry com apenas uma colherzinha de chá de óleo de côco. Também pode fazer este passo utilizando o acessório misturador e o programa Slow Cook P1 da CC, mas eu gosto mais da textura feita na frigideira ou Actifry.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar