Panela de Vapor

Rolo Misto de Carne

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 100 Min.
  • 10-12 Doses
Receita publicada por:

Sara Loureiro

ver mais receitas deste utilizador
IMG_0118.JPG

Ingredientes

500g carne picada de porco

500g carne picada de vaca

6 ovos cozidos

200g de bacon defumado fatiado

1 molho coentros picados

1 molho cebolinhos cortado fino

2 c. sobremesa de pasta de gengibre

1 c. sopa cheia molho soja

1 c. sopa cheia molho inglês

Sal e pimenta a gosto

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Numa tigela coloque as carnes, adicionando todos os ingredientes exceto os ovos e bacon. Misture bem e tempere com o sal e pimenta.
  2. Numa superfície plana, disponha o papel aderente de altas temperaturas, desenrolando na horizontal em relação a si. Em seguida disponha as fatias de bacon, de modo que depois envolvam todo o rolo. Depois coloque a carne por cima em toda a superfície do bacon, calcando com as mãos.
  3. De seguida, coloque os ovos, previamente cozidos, quase a meio da cama de carne. Corte os extremos dos ovos, para que encaixem uns nos outros.
  4. Enrole o rolo, apertando bem com o papel aderente. Depois de enrolado, dê um nó em cada extremo. Poderá enrolar em mais papel, se achar necessário.
  5. Depois, na taça, poderá fazer uma sopa ou coloca só a água para cozinhar a vapor. Neste último caso, coloque cerca de 1000 ml. Coloque a tampa e panela de vapor, onde coloca o rolo. Tape e programe 120 graus, 60 a 80 min, consoante a espessura do rolo.
  6. Quando terminar o programa, retire o rolo com cuidado, retire o papel aderente, deixando escorrer o líquido que se acumula e leve ao forno 10 a 15 min. para dourar o bacon que pincela com mel, antes de ir ao forno.
  7. Poderá servir com uma salada aromática e molho asiático, decorado com cebolinho.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar