Peixe e Marisco

Arroz de Bacalhau com tomate e pimento vermelho

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 55 Min.
  • 3-4 Doses
Receita publicada por:

Sílvia Neto

ver mais receitas deste utilizador
20171117_132820.jpg

Ingredientes

2 postas de bacalhau

2 tomates maduros

1 cebola grande

3 dentes de alho

1/2 pimento vermelho

2 folhas de louro

3 colheres sopa azeite

1 colher sopa polpa de tomate

coentros frescos picados

1/2 cubo Knorr de Legumes

250 grs de arroz (usei agulha)

800 ml água

sal q.b.

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Colocar na panela o bacalhau e acrescentar água até cobrir. Programar o robot no Mijote (ou Slow Cook) P2 95º, durante 30 minutos. Quando o programa terminar, retire o bacalhau, deixar arrefecer, tirar a pele e as espinhas e lascar as postas. Pode deitar fora a água da cozedura, ou reservar e aproveitá-la para cozinhar o arroz (Eu não usei a mesma água).
  2. Colocar a cebola partida e os dentes de alho na panela, com a lâmina ultrablade e seleccionar a velocidade 12, durante 30 segundos.
  3. Com a ajuda da espátula puxar para baixo os bocados que ficam de lado e repetir mais 40 segundos, na mesma velocidade (se o alho não ficar bem partido, pode fazer mais uns segundos, ou optar por picar os bocados maiores à mão).
  4. Trocar a lâmina pelo acessório misturador e colocar na panela, o azeite, o louro, o pimento partido em tiras e os coentros frescos picados, programar Mijoté P1 130º durante 3 min e 30 segundos.
  5. Colocar o tomate partido em pedaços, 1/2 cubo knorr de legumes, o sal (q.b.), a colher de sopa de polpa de tomate e a água. Seleccionar o mesmo programa durante 5 minutos.
  6. Juntar o arroz (escorrido) e cozinhar no programa Mijoté P2 95º durante 18 minutos. Quando faltarem 2 minutos para terminar o programa, rectificar temperos (se necessário) e juntar as lascas de bacalhau.
  7. Quando terminar o programa, servir de imediato. Bom apetite! :)

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar