Carne

Ensopado de borrego

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 60 Min.
  • 2-4 Doses
Receita publicada por:

Vanda Rocha

ver mais receitas deste utilizador
ensopado de borrego 2.jpg

Ingredientes

-Borrego partido em pedaços, utilizei a parte das costelas e aquelas abas da barriga que normalmente não se utilizam nos assados.

-2 colheres de sopa de Massa de pimentão

-6 dentes alho

-200ml Vinho branco

-1 cebola

-2 raminhos de hortelã

-Coentros

- Água

-3 colheres de sopa de azeite

-sal e pimenta

-Pão torrado

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Temperar o borrego com 1 ou 2 horas de antecedência, com sal (não muito, pois a massa de pimentão também já tem sal), massa de pimentão, metade do vinho branco, e metade dos alhos. Eu depois de temperar coloco a carne dentro de um saco de plástico, para misturar melhor os temperos, e coloco no frigorífico.
  2. Cortar a cebola em meias luas e colocar na taça com o acessório misturador, juntar os restantes alhos, e o azeite e programar Slow Cook P1.
  3. Quando terminar juntar a carne com o molho do tempero, o resto do vinho, e programar Slow Cook 2(Vel.2/100º/10 min. A meio do tempo mexer a carne com a espátula.
  4. Quando terminar juntar água até tapar a carne +/-, juntar metade da hortelã e uns pés de coentros e programar novamente mesma velocidade e temperatura +/- 30 minutos. Quando terminar verificar se a carne está cozida, se não estiver pôr mais uns minutos.Verificar temperos de sal e pimenta.
  5. Convém verificar também o molho, se tiver pouco colocar mais um pouco de água, pois o ensopado precisa de muito molho.
  6. Quando a carne estiver cozida, colocar as fatias de pão torrado numa travessa ou tacho largo, pôr o resto da hortelã por cima do pão e deitar o molho e carne por cima.
  7. Servir acompanhado com batatas fritas.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar