Carne

Lasanha de perú e broccolini (Bimi)

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 120 Min.
  • 4-6 Doses
Receita publicada por:

Sofia Carrondo

ver mais receitas deste utilizador
IMG_20190210_140733.jpg

Ingredientes

500g de carne picada de perú

2 dentes de alho

1/2 cebola grande

Azeite q.b.

1 lata de tomate aos cubos

200g de broccolini ou brócolos

6 colheres de sopa de polpa de tomate

6 colheres de sopa de vinho branco

200ml de água

Sal q.b.

Pimenta preta q.b.

Alho em pó q.b.

Tomilho seco q.b.

1 folha de louro

50g de farinha

50g de manteiga

500ml de leite magro

Noz-moscada q.b.

1 embalagem de massa para lasanha

Queijo parmesão q.b.

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Lave e arranje os broccolini aproveitando as folhas e os floretes. Reserve.
  2. Molho bolonhesa: Descasque a cebola e o alho e coloque-os na taça com a lâmina picadora. Misture na velocidade 11 durante 10 seg. Substitua a lâmina picadora pelo acessório misturador. Junte o azeite e seleccione o programa P1 de cozedura lenta a 130 ºC durante 5 min. Junte a carne, os tomates, os broccolini, a polpa de tomate, o vinho branco e a água. Tempere com sal, pimenta, alho em pó, tomilho e adicione o louro. Misture tudo com a espátula e seleccione o programa P2 de cozedura lenta a 90 ºC durante 35 min. Reserve o molho e lave a taça.
  3. Aqueça previamente o forno a 180 ºC.
  4. Molho bechamel: Coloque a farinha, o leite e a noz-moscada na taça com o acessório batedor. Tempere com sal e pimenta. Misture na velocidade 7 durante 1 min. Junte a manteiga e seleccione o programa para molhos a 90 °C na velocidade 4 durante 8 min.
  5. Montagem: Numa travessa rectangular que vá ao forno deite um pouco de molho bechamel. Cubra com a massa de lasanha, junte o molho bolonhesa e o queijo parmesão. Repita este passo em camadas até todos os ingredientes serem utilizados, finalizando com uma camada de massa lasanha. Cobrir com o molho bechamel. Deixe que este escorra lateralmente entre a travessa e o preparado montado de modo a garantir que a todo o preparado fica submerso. Coloque o queijo parmesão e leve ao forno durante 30-35 min.
  6. Nota 1: pode encontrar os broccolini em qualquer supermercado. Este encontra-se embalado em cuvete com a designação de "Bimi".
  7. Nota 2: os broccolini são mais pequenos que os brócolos, por isso, se usar brócolos, corte-os em pedaços pequenos para garantir que estes cozem suficientemente.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar