Carne

Wraps de Frango com Salada de Grão

  • Receita Oficial
  • Fácil
  • 50 Min.
  • 4 Doses
Large-05_CUISINECOMPANIONMONTHLYRECIPESSEPTEMBERLUNCHBOXRECIPESCLSTARTERHOMEMADEWRAPANDCHICKPEACUCUMBERSALADSQUARE.jpg
Receita publicada por:

Moulinex

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

Para os wraps:

230g de farinha

1 colher de café de sal

12 cl de água morna

50g de manteiga

Para o recheio:

16 fatias de peito frango

Alface a gosto

1 abacate

50g de queijo Emmental

100g de queijo fresco

1 colher de café de mostarda à antiga

Para a salada:

400g de grão de bico enlatado

1 pepino

100g de azeitonas verdes sem caroço

1/2 limão

1 dente de alho esmagado

5 colheres de sopa de azeite

1 colher de café de paprika

Salsa

Sal e pimenta

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Na taça do robot, com a lâmina de amassar/triturar, coloque a farinha, o sal, a manteiga em pedaços e a água morna. Selecione o programe Massas P2.
  2. No final do programa, coloque a massa numa saladeira e cubra com película aderente. Reserve no frio durante 20 minutos.
  3. Retire a massa e amasse por alguns momentos. Divida-a em 8 a 10 partes iguais e polvilhe a superfície de trabalho com farinha. Com o rolo de pastelaria, estenda os pedaços de massa para obter wraps finos. Numa frigideira muito quente sem gordura, cozinhe cada wrap por 1 a 2 minutos de cada lado. Coloque-os num prato, coberto com um pano húmido de forma a evitar que estes fiquem rijos.
  4. Lave o pepino, retire as pontas e corte-o ao meio no sentido do comprimento. Na taça do robot, com o acessório cortador/ralador munido do disco para cortar fino, programe a velocidade 7 e corte o pepino.
  5. Lave e escorra o grão de bico e corte as azeitonas verdes às rodelas. Numa saladeira, misture o alho esmagado com o sumo de limão, o colorau, o sal e a pimenta. Adicione o azeite e misture bem. Adicione o grão de bico, o pepino, as azeitonas e a salsa. Tempere com sal e pimenta e envolva bem.
  6. Numa tigela, misture o queijo fresco com a mostarda. Corte o abacate e o queijo emmental em palitos, lave e escorra a alface. Barre os wraps com a mistura de queijo e mostarda. Adicione algumas folhas de alface, alguns pedaços de abacate e coloque 4 fatias de peito de frango por wrap. Enrole os wraps de forma apertada e corte-os ao meio, prendendo-os com um palito.
  7. Sirva os wraps com a salada de grão.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar