Sobremesas

Croissants da Susy

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 45 Min.
  • 12-16 Doses
Receita publicada por:

Ana Caeiro

ver mais receitas deste utilizador
2016-03-19 21.20.58.jpg

Ingredientes

500 g de farinha (tipo 65)

20 g de fermento de padeiro fresco

125 g de leite

125 g de iogurte natural

3 colheres de sopa de açúcar

1/2 colher de chá de sal

2 ovos

2 gemas e leite q.b. para pincelar

Margarina q.b

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Coloque a lâmina de amassar/triturar na taça. Deite o leite, o açúcar e o fermento na taça e programe vel. 4, 40º, 3 minutos.
  2. Findo o programa, junte a farinha, o iogurte, o sal e os ovos. Seleccione o programa de massas P2 e deixe ficar a massa a levedar na CC durante o tempo pré-definido pelo programa.
  3. Quando terminar o programa, retire a massa e divida-a em 8 bolinhas de tamanho igual. Estique cada uma delas com um rolo até terem o diâmetro semelhante ao tamanho de um prato normal. Vá colocando cada base de massa por cima uma das outras, pincelando com margarina líquida (ou derretida) entre cada camada até ter as 8 bases de massa sobrepostas (não pincelar a última). De seguida, estique a massa até forma uma espécie de pizza gigante.
  4. Corte a massa em 12 ou 16 triângulos e forme os croissants. Leve a levedar cerca de 1 hora num sítio morno (posso aquecer o forno a 50º e de seguida desligá-lo, colocando lá os croissants).
  5. Findo esse tempo, pincele os croissants com as gemas de ovo e um pouco de leite.
  6. Leve a forno a 200º cerca de 15 minutos.
  7. Receita adaptada à CC a partir dos Croissants da Susy (http://susybimbolica.blogspot.pt/2015/09/croissants-da-susy.html?m=1)

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar