Sobremesas

Cheese Cake Clássico

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 20 Min.
  • 8-10 Doses
Receita publicada por:

Ana

ver mais receitas deste utilizador
cheese cake.jpg

Ingredientes

200 g de bolachas digestivas

50 + 200 g de açúcar

115 g de manteiga sem sal, derretida

900 g de queijo creme, à temperatura ambiente

35 g de farinha

5 ovos grandes, à temperatura ambiente

80 ml de natas

Raspa de 1 limão

1 c. chá de extracto de baunilha

Geleia da sua preferência

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Comece por untar uma forma de fundo amovível e por pré-aquecer o forno a 170 graus.
  2. Coloque as bolachas partidas em pedaços na taça com a ultrablade e dê 2 toques de pulse e de seguida triture durante 30 segundos à velocidade 12, até as bolachas ficarem em pó. Junte a manteiga e 50g de açúcar e programe novamente velocidade 12, 30 segundos. Coloque a mistura na forma untada e pressione com as mãos de modo a ficar com a forma forrada de maneira uniforme e compacta. Leve ao forno por 10 minutos e reserve.
  3. Ainda com a ultrablade, coloque o queijo creme na taça e programe 10 minutos, velocidade 8. Ao fim de 1 minutos (4 minutos no contador) baixe a velocidade para 5 e vá adicionando a farinha e o açúcar através do orifício da tampa. Raspe os lados da taça sempre que necessário, para incorporar toda a farinha na mistura. Quando tiver uma mistura homogénea, comece a adicionar os ovos, um a um - deve deixá-los ficarem bem incorporados na massa entre cada adição. Volte a raspar os lados da taça. Finalmente, junte as natas, a raspa de limão e o extracto de baunilha e pare o programa assim que estiverem incorporados.
  4. Coloque o recheio na forma e leve ao forno na prateleira do meio e na prateleira mais baixa coloque uma tigela de água morna. Após 15 minutos baixe a temperatura para 120º e continue a assar durante cerca de hora e meia.
  5. Desenforme e quando estiver morno cubra com a geleia. Leve ao frigorífico, de preferência do dia para noite.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar