Sobremesas

Cheesecake de Oreos

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 20 Min.
  • 8-12 Doses
Receita publicada por:

Márcia Patrício

ver mais receitas deste utilizador
oreo.jpg

Ingredientes

2 pacotes de bolachas tipo Oreo

100 g manteiga

200 ml natas frescas

250 g queijo mascarpone

300 g iogurte grego

11 g gelatina neutra em pó (ou 5 folhas de gelatina) hidratada

75 g açúcar em pó

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. 1. Começar por separar as bolachas e retirar o creme, reservando-o (reservar 4-5 bolachas com o creme para colocar na superfície).
  2. 2. Pulverizar as bolachas no robot na velocidade máxima. Reservar um pouco do preparado (aprox. meia chávena) e guardar para adicionar ao creme. Às restantes, adicionar manteiga derretida, e colocar com uma colher, pressionando bem,no fundo de uma forma de fundo amovível. Colocar a forma no frigorífico enquanto se prepara o recheio.
  3. 3. Colocar as natas no robot e com a borboleta, bater na vel.6, 4 minutos (ou menos, se notarem alteração do som - com as minhas bastaram 2 minutos).
  4. 4. Adicionar o queijo mascarpone, o recheio das bolachas previamente reservado e o açúcar em pó e bater mais 15 seg., vel.6.
  5. 5. Adicionar o iogurte grego e aproximadamente metade das bolachas pulverizadas reservadas anteriormente e bater mais 15 seg, vel.6.
  6. 6. Dissolver a gelatina hidratada num pouco de água a ferver, adicionar pelo bocal e bater mais 15 seg., vel.6.
  7. 7. Verter o preparado na forma.
  8. 8. Partir grosseiramente as bolachas inteiras e espalhar sobre o recheio. Levar ao frigorífico algumas horas (de preferência de um dia para o outro) antes de servir.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar