Entradas

Manteiga de alho e ervas

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 5 Min.
  • 2-5 Doses
Receita publicada por:

Márcia Patrício

ver mais receitas deste utilizador
2015-07-05 13.28.18.jpg

Ingredientes

200 g de natas frescas do Aldi (sem aditivos)

4 dentes de alho

2 colheres de sopa de coentros

2 colheres de sopa de salsa

2 colheres de sopa de manjericão

Sal e pimenta q.b.

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Começar por fazer a manteiga. Com a taça bem limpa e seca, e o acessório batedor colocado, colocar as natas e programar 10 min. na velocidade 7. No entanto, deve estar-se atento ao som, pois o tempo depende de vários factores, podendo ser necessário mais ou menos tempo.
  2. Quando estiver em manteiga, escorrer o soro (pode ser reservado no frigorífico para utilizar em panquecas p.ex.), colocar a manteiga no cesto e lavar sobre água bem fria corrente, até que deixe de sair soro. Guardar no frio.
  3. Na taça da CC com o acessório picador, colocar o alho e picar 10 seg na vel 7. Baixar o que estiver nas paredes do copo e adicionar um pouco da manteiga e saltear no programa P1 slow cook.
  4. Com o acessório batedor, adicionar a estes, as ervas picadas, a restante manteiga e programar 15 segundos na vel. 6. Envolver em papel vegetal e reservar no frio.
  5. *na falta de boas natas sem aditivos, ou de tempo e paciência, pode utilizar-se manteiga de compra e assim passar para o ponto 3

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar