Entradas

Pizza Fingida de Beringela Assada e Queijo Feta

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 20 Min.
  • 2-3 Doses
Receita publicada por:

Ana

ver mais receitas deste utilizador
beringela.jpg

Ingredientes

1 couve flor pequena

Alho em pó

Azeite

2 ovos batidos

Molho de tomate*

1/2 beringela

Sementes de cominhos

Cubinhos de presunto

Queijo Feta

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
  2. Corte a beringela em rodelas finas e coloque num tabuleiro com papel vegetal. Salpique de sal, sementes de cominho e regue com um fio de azeite. Leve ao forno para assar.
  3. Depois prepare a base da pizza: parta os florões da couve flor e coloque na CC com a lâmina de amassar/triturar. Dê alguns toques de turbo, limpe os lados da taça com a ajuda da espátula e depois programe 40 segundos vel. 12. Verifique se a couve ficou toda ralada e se não precisa de mais um pouco de tempo.
  4. Troque para o acessório misturador, junte um fio de azeite e alho em pó e programe Slow Cook P1. No final do programa retire para uma tigela grande e deixe arrefecer. Junte os 2 ovos batidos.
  5. Coloque papel vegetal num tabuleiro e com a ajuda duma colher de pau espalhe o preparado de couve flor de modo a assemelhar-se a uma base de pizza. Leve ao forno cerca de 20 minutos.
  6. Quando a base da pizza e a beringela estiverem prontas, cubra a couve flor com o molho de tomate e coloque por cima a beringela, os cubinhos de presunto e o finalize com o queijo feta desfeito com os dedos.
  7. Leve ao forno cerca de 10 minutos, até ficar tostado.
  8. *Para o molho de tomate usei 2 tomates, 1 dente de alho e meia cebola roxa. Triturei todos os ingredientes e seleccionei o programa SlowCook P2. Não fiz refogados para ser mais saudável.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar