Entradas

Fritatta de Pimentos Padron, Tomate Seco, Queijo Feta e Azeitonas

  • Blogger Oficial
  • Fácil
  • 22 Min.
  • 4 Doses
Moulinex_V_foto receita 1.jpg
Receita publicada por:

Workshops Academia Vaqueiro

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

1 cebola

100 g de pimentos padrón

8 pétalas de tomate seco

50 g de Vaqueiro Alho

150 g de batata palha

20 g de Maizena

Sal grosso

50 g de azeitonas pretas s/ caroço (em rodelas)

Orégãos ou manjericão fresco

Vaqueiro Líquida q.b. (p/ untar)

8 ovos

1,5 dl de natas de culinária

Pimenta de moinho

Noz moscada

75 g de queijo feta

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Ligue o forno e regule-o para os 175° C.
  2. Descasque a cebola e corte-a em quartos. Lave os pimentos padrón, elimine os pés e corte-os em fatias. Corte o tomate seco em fatias. Reserve estes ingredientes em separado.
  3. Coloque na taça a lâmina picadora, introduza a cebola cortada e pique na vel. 8, durante 15 segundos. Troque para o acessório misturador, adicione a Vaqueiro Alho e seleccione o programa P1 de Cozedura Lenta, sem a tampa superior de regulação de vapor.
  4. Enquanto isso, misture a batata palha com a Maizena. Findo o tempo, introduza os pimentos padrón cortados, uma pitada de sal, o tomate seco, a batata palha, as azeitonas em rodelas e os orégãos frescos, picados na altura. Seleccione o programa P1 de Cozedura Lenta, sem a tampa de vapor.
  5. Unte um recipiente rectangular de forno com Vaqueiro Líquida, forre o fundo com papel vegetal e volte a untar. Transfira o preparado de legumes para o tabuleiro e espalhe-os sobre o fundo. Lave a taça e reposicione-a na base.
  6. Coloque o acessório batedor, abra para taça os ovos, acrescente as natas, tempere com sal, pimenta moída e uma pitada de noz moscada. Bata na vel. 10, durante 1 minuto, em seguida deite a mistura de ovos sobre os legumes no tabuleiro. Por fim, desfaça o queijo feta à mão e espalhe por cima, e compacte e alise a superfície com a espátula.
  7. Leve ao forno a cozer, por cerca de 15 a 20 minutos. Findo o tempo, verifique a cozedura no centro com um palito (deverá sair enxuto), retire do forno e deixe arrefecer antes de cortar.
  8. Corte a tortilha em quadrados e sirva, morno ou à temperatura ambiente.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar