Entradas

Picapau de Frango e Camarão

  • Blogger Oficial
  • Fácil
  • 28 Min.
  • 4 Doses
Moulinex_V_foto receita 5.jpg
Receita publicada por:

Workshops Academia Vaqueiro

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

600 g de bifes de frango

Sal grosso

1 c.sopa de Knorr Granulado de Galinha

300 g de miolo de camarão

1 lima (raspa + sumo)

50 g de pickles de conserva

6 dentes de alho

40 + 40 g de Vaqueiro Sabor a Manteiga

2 folhas de louro

3 dl de vinho branco

1 c.sobremesa de Maizena

1 c.chá de mostarda

Pimenta de moinho

1 c.sopa de molho inglês

Salsa e segurelha frescas

50 g de azeitonas pretas ou mistas (p/ decorar)

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Corte o frango em tiras curtas, tempere com sal e o Granulado de Galinha e reserve a marinar por 10 minutos. Enquanto isso, descasque o camarão, tempere-o com sal e a raspa e sumo da lima. Reserve a marinar, em separado do frango.
  2. Coloque na taça o acessório misturador, deite aí metade da Vaqueiro e programe a 130º C, durante 10 minutos, na vel. 8, sem a tampa superior de regulação de vapor. Passados 2 minutos, adicione o frango marinado. Nos últimos 2 minutos, acrescente o camarão e deixe concluir o tempo. Retire o frango e camarão salteados e reserve-os de parte, a repousar. Limpe a taça e reposicione-a na base.
  3. Coloque na taça a lâmina picadora, deite aí os pickles, e pique na vel. 10, durante 15 segundos. Retire os pickles picados e reserve. Limpe e reposicione a taça, com a mesma lâmina.
  4. Descasque os dentes de alho. Deite-os na taça e pique na vel. 10, durante 15 segundos. Troque para o acessório misturador, adicione a restante Vaqueiro e o louro, e seleccione o programa P1 de Cozedura Lenta, sem a tampa de vapor. Passados 2 minutos, acrescente pelo orifício o vinho branco, com a Maizena diluída, a mostarda, metade dos pickles picados, e tempere com sal e pimenta moída.
  5. Findo o tempo, introduza o frango e o camarão salteados, rectifique os temperos e acrescente o molho inglês. Envolva com a espátula e programe a 130o C, durante 2 minutos, na vel.6.
  6. Findo o tempo, transfira o preparado para um recipiente de serviço, decore por cima com a azeitonas e os restantes pickles picados, e perfume com a salsa e o tomilho picados na altura.
  7. Sirva de imediato. Pode acompanhar com pão regional (tostado) ou batatas fritas caseiras.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar