Infantil

Panadinhos de Perú com Requeijão, Agrião e Nozes

  • Blogger Oficial
  • Fácil
  • 30 Min.
  • 4 Doses
IMG_20161105_141930.jpg
Receita publicada por:

Workshops Academia Vaqueiro

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

4 bifes (finos) de perú

Sal grosso q.b.

1 lima (raspa+sumo)

100 g de flocos de cereais (corn flakes)

200 g de requeijão macio

1 c.sopa de Knorr Granulado Galinha

75 g de agrião fresco (em folhas)

1 c.sopa de miolo de nozes

1 ovo

3 dl de óleo vegetal q.b. (p/fritura)

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Tempere os bifes de perú com sal a gosto e o sumo da lima (faça antes a raspa da lima e reserve). Disponha os bifes temperados lado a lado num prato, e deixe marinar por 15 minutos.
  2. Deite na taça os flocos de cereais, com a lâmina picadora. Triture na vel. 11, durante 20 segundos. Retire os cereais picados e reserve. Limpe a taça e recoloque-a na base.
  3. Deite na taça o requeijão (em pedaços), o Granulado de Galinha e a raspa de lima (reservada), com o acessório misturador. Misture na vel.6, durante 30 segundos. Destape e adicione o agrião, (previamente picados à faca) e as nozes desfeitas. De novo, misture na vel.6, durante 30 segundos.
  4. Distribua a pasta de requeijão pelos bifes de perú, espalhe bem e depois dobre os bifes ao meio, sobre o recheio, e prenda com um palito de cada lado.
  5. Abra o ovo para um prato fundo e desfaça-o bem com um garfo. Noutro prato fundo, deite os cereais picados. Passe os bifes recheados primeiro pelo ovo e depois pelos cereais, pressionando bem com as mãos para melhor aderir. Reserve os bifes panados.
  6. Numa fritadeira ou frigideira larga, leve a aquecer o óleo. Introduza os bifes panados no óleo quente, agitando levemente, até que dourem de um lado, depois volte-os e aloure a outra face. Logo que estejam bem corados e estaladiços, retire os bifes fritos com a escumadeira e deixe a escorrer sobre papel absorvente (NOTA: em alternativa, poderá usar o forno quente, a 190º C durante 15 minutos).
  7. Retire os palitos dos bifes e sirva-os, ainda quentes ou à temperatura ambiente. Consoante a largura dos panados, poderá optar por servir inteiros ou cortados ao meio.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar