Massas

Lasanha de Marisco

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 80 Min.
  • 7 Doses
Receita publicada por:

Rita Pereira

ver mais receitas deste utilizador
Lasanha_marisco_rdax_576x313.jpg

Ingredientes

2 embalagens de folhas frescas de lasanha

300 g de miolo de camarão

400 g de camarão com casca

200 g de palitos do mar

1 cebola

3 dentes de alho

60 g de creme vegetal para cozinhar

80 g de farinha

2,5 dl de leite

4 dl da àgua da cozedura do camarão

3 colheres (sopa) de polpa de tomate

Salsa picada q.b.

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Azeite para untar

Molho:

7 dl de leite quente

80 g de creme vegetal para cozinhar

80 g de farinha

Sal q.b.

Pimenta q.b.

100 g de queijo mozzarella ralado

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Comece por descascar o camarão. Depois, deite as cascas e as cabeças para um tacho, acrescente 6 dl de água e leve ao lume a cozinhar durante cerca de 15 minutos. Triture tudo com a varinha mágica e passe por um coador de rede fina.
  2. Leve este caldo novamente ao lume até levantar fervura, junte os camarões descascados, deixe cozer durante cerca de quatro minutos, retire-os com uma escumadeira e reserve.
  3. Descasque a cebola e os dentes de alho, pique tudo finamente e deite para um tacho juntamente com o creme vegetal para cozinhar. Leve ao lume até a cebola ficar macia e polvilhe com a farinha, mexendo sempre. Aos poucos, acrescente 4 dl da água da cozedura do camarão, mexendo sempre. Junte depois o leite previamente aquecido, também aos poucos e mexendo sempre, até obter uma mistura cremosa.
  4. Adicione a polpa de tomate, o miolo de camarão, os palitos do mar cortados em pedaços e o camarão cozido. Mexa bem, tempere com sal e pimenta, junte a salsa picada e misture tudo. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Barre um prato de forno com azeite e coloque alternadamente camadas de folhas de lasanha e da mistura de mariscos, sendo que a última camada deve ser de folhas de lasanha.
  5. Prepare o molho: leve ao lume um tacho com o creme vegetal até derreter. Acrescente a farinha e mexa bem. Aos poucos, adicione também o leite, mexendo sempre, até obter um molho cremoso. Tempere com sal e pimenta.
  6. Cubra a lasanha com este molho, polvilhe com queijo mozzarella ralado e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC a gratinar.
  7. Sirva quente e decorada a gosto.
  8. Nota: Não necessita de cozer previamente as folhas de lasanha.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar