Sobremesas

Mousse de After Eight

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 30 Min.
  • 8-10 Doses
Receita publicada por:

Helena Tomás

ver mais receitas deste utilizador
MousseAfterEight (2).jpg

Ingredientes

400 g de chocolates After Eight (2 caixas pequenas)

6 ovos

200 ml de natas com 35% de gordura, bem frias (colocar no frigorífico durante 1 hora ou, no congelador, durante 20 minutos)

3 colheres (sopa) de açúcar

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Separar as gemas das claras, colocando as claras na taça, munida da lâmina batedora e sem a tampa doseadora de vapor.
  2. Bater as claras, em velocidade 7, durante 6 minutos (devem ficar em castelo firme; caso não estejam, bater mais 1 ou 2 minutos). Retirar da taça e reservar.
  3. Lavar a taça e a lâmina com água fria e limpar bem.
  4. Sem a tampa do vapor, bater as natas durante 6 minutos, em velocidade crescente (marcar 6 minutos e velocidade 5; quando marcar 4 minutos e 30 seg,, aumentar para velocidade 6; quando marcar 3 minutos, passar para velocidade 7; quando marcar 1 minuto e 30 seg, passar para velocidade 8), confirmando a cada mudança de velocidade, se já se encontram espessas. Retirar as natas e reservar.
  5. Na taça, com a lâmina batedora, sem lavar, colocar o açúcar e as gemas. Bater durante 12 minutos em velocidade 7.
  6. Entretanto, retirar dos invólucros os chocolatinhos para uma taça (reservar 10 quadradinhos para decorar) e amolecê-los no microondas durante 30 segundos (só devem ficar pastosos e não líquidos).
  7. Quando as gemas estiverem batidas, adicionar o chocolate e bater, na velocidade 7, 2 minutos.
  8. Retirar a lâmina e envolver cuidadosamente, com a espátula, as natas batidas e, por último, as claras em castelo (caso as claras já tenham formado algum líquido, não o adicionar).
  9. Verter para taças individuais ou para uma taça de serviço e levar ao frio. No momento de servir, decorar com os quadradinhos de After Eight reservados.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar