Sobremesas

Mimo de Framboesa, Chocolate e Limão

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 120 Min.
  • 2-4 Doses
Receita publicada por:

Sara Loureiro

ver mais receitas deste utilizador
18486237_1473498439369265_4544589948274092156_n.jpg

Ingredientes

Chantilly:

500g natas Milhafre (Açores)

10 c. sopa açucar

Bolo Limão:

3 ovos M

200g açucar

70g manteiga amolecida

1 limão (raspa)

200g farinha c/fermento

1 c. café bicabornato sódio

Bolo Chocolate:

3 ovos M

200g açucar

200g chocolate culinária

70g manteiga amolecida

250g farinha c/fermento

Coulis Framboesa:

100g framboesas

40g açucar

água a gosto

Tomilho

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Na taça, com o acessório batedor, prepare o chantilly, que com as Natas Milhafre, leva 1,5 min, na vel. 7. Num prato forrado com papela vegetal e usando uma forma circular, disponha chantilly, reservando uma parte para a decoração, e alise de modo a formar um círculo (poderá fazer grande, usando uma forma de 18 a 22 cm para formar o círculo. Leve ao congelador.
  2. Lave a taça, seque e com o mesmo acessório comece a preparação do bolo de limão, colocando os ovos, açucar e manteiga. Programe vel 7, 3,5 min. De seguida, adicione a raspa de limão, na mesma velocidade 30 seg. Depois adicione a farinha e bicabornato de sódio, vel. 4, 40 seg.
  3. Coloque a massa numa forma quadrado forrada de papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º até cozinhar (teste do palito).
  4. Entretanto, lave e seque a taça e comece a preparar o bolo de chocolate. Derreta, na taça a 50º, acessório amassar/triturar, 2,5 min, o chocolate e manteiga. Quando terminar de derreter o chocolate adicione os restantes ingredientes do bolo e programe Pastry, P2. No final, coloque a massa num tabuleiro quadrado, forrado em papel vegetal e leve ao forno a 180º até cozinhar (teste do palito).
  5. Enquanto os bolos cozem prepare o coulis de framboesa.
  6. Tempere o chocolate, derretendo-o e mexendo para baixar a temperatura e temperar. Depois entorne numa folha de acetato ou papel vegetal, alise com uma espátula para ficar liso e recorte os círculos com a forma circular que escolher, antes que comece a endurecer. Leve ao frigorífico até utilizar. Em alternativa poderá fazer ganache.
  7. Retire os bolos do forno e deixe arrefecer.
  8. Depois de frios, usando uma forma circular, do mesmo tamanho que usou para o chantilly, corte os círculos dos dois bolos.
  9. Depois monte o bolo, colocando o círculo do bolo de limão, em seguida o de chantilly que reservou no congelador, depois o bolo de chocolate, em seguida círculo de chocolate ou o ganache. Depois dispôr framboesas e chantily, por cima outro círculo de chocolate temperado ou ganache. Terminar com framboesas e chantilly.
  10. Colocar o coulis de framboesa à volta do bolo, junto como o tomilho.
  11. Bom apetite!

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar