Carne

Arroz Thai com Caril de Frango e Cogumelos

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 30 Min.
  • 2-3 Doses
Receita publicada por:

Sílvia Neto

ver mais receitas deste utilizador
20171031_142659.jpg

Ingredientes

180 grs arroz Thai

150 grs cogumelos

2 bifes de frango

2 tomates maduros

1 cebola grande

2 dentes de alho

3 colheres de azeite

1 colher de café de caril em pó

1/2 cubo Knorr de Galinha

70 ml de vinho branco

420 ml de água

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Colocar a cebola partida e os dentes de alho na panela com a lâmina, escolher a opção picar na velocidade 11, durante 30 segundos.
  2. Com a ajuda da espátula puxar para baixo os bocados que ficam de lado e triturar mais 40 segundos, na mesma velocidade (se o alho não ficar bem partido, pode fazer mais uns segundos, ou optar por picar os bocados maiores à mão).
  3. Trocar para o acessório misturador, retirar a tampa doseadora, juntar o azeite e os tomates partidos em pedaços e seleccionar o programa P1 130º, durante 6 minutos.
  4. Colocar o frango (partido em tiras), os cogumelos e o arroz, seleccionar novamente o programa P1 130º, durante 5 minutos. Esteja atenta(o) e quando faltar 1m30s para o programa terminar, juntar o vinho (pela parte de cima, se lhe der jeito, uma vez que está a cozinhar sem a tampa doseadora).
  5. Abrir a tampa da panela, juntar a água e 1/2 cubo knorr de galinha, e seleccionar o programa P3 95º,durante 20 min. Voltar a colocar a tampa doseadora, com a indicação de vapor no mínimo.
  6. Rectificar temperos, juntar a colher de café de caril e seleccionar o mesmo programa mais 4 minutos.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar