Carne

Carne de vaca guisada "à moda do meu pai" e arroz cozido

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 70 Min.
  • 3-4 Doses
Receita publicada por:

Sílvia Neto

ver mais receitas deste utilizador
20171107_202047.jpg

Ingredientes

PARA A CARNE:

6 dentes de alho

3 colheres de sopa de azeite

2 folhas de louro

1 kg carne de vaca

600 ml vinho

250 ml de água

tomilho limão (em ramo) q.b - coloquei 10 grs.

sal q.b.

PARA O ARROZ:

220 grs arroz (usei thai jasmin)

100 ml de água

Sal, q.b.

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Colocar na panela os dentes de alho descascados, com a lâmina ultrablade e seleccionar a opção picar, programando a velocidade 12, por 30 segundos.
  2. Com a ajuda da espátula puxar para baixo os bocados de alho que ficam de lado e triturar mais 20 segundos, na mesma velocidade (se o alho não ficar bem partido, pode fazer mais uns segundos, ou optar por picar os bocados maiores à mão).
  3. Trocar a lâmina pelo acessório misturador, juntar o azeite e o louro, fechar a a panela sem a tampa doseadora (ou de vapor) e selecionar o programa Mijoté (ou Slow Cook) P1 130º durante 3 minutos.
  4. Colocar na panela a carne de vaca partida em pedaços (tipo jardineira), sal, o tomilho limão, o vinho e a água. Fechar a panela, colocar a tampa de vapor no mínimo e programar Mijoté P2 95º durante 1h20min.
  5. A 25 minutos do fim do programa, verificar temperos da carne e rectificar, se necessário. Colocar o arroz juntamente com 100 ml de água e um pouco de sal, no cesto de vapor (forrado com papel vegetal) e inserir o cesto na panela, continuando o mesmo programa até ao fim.
  6. Seleccionar Mijoté P1 130º durante 5 minutos e, terminado o programa, tanto a carne, como o arroz estão prontos a servir. Bom apetite! :)

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar