Massas

Canelones de vegetais com queijo ricota

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 120 Min.
  • 3-4 Doses
Receita publicada por:

Daniela Teixeira

ver mais receitas deste utilizador
IMG_20180311_225421.jpg

Ingredientes

12 canelones

Para o molho

1 cebola roxa

3 dentes de alho

2 tomates médios

4 colheres da sopa bem cheias de polpa de tomate

Azeite qb

Sal pimenta

Recheio

1 saco de espinafres já cortados

Azeite qb

1 curgete média ralada

1 queijo ricota (250g)

Queijo mozarela qb

Sal pimenta noz moscada

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Molho
  2. Pique a cebola roxa e os dentes de alho com a lamina ultra blade pressionando no turbo alguns segundos, tire a tampa e baixe a cebola das paredes da taça e pressione mais alguns segundos no turbo até estar tudo picado.
  3. Retire da taça a cebola e alhos picados, coloque os 2 tomates na taça e pique-os pressionando o turbo alguns segundos, abra a tampa e baixe os tomates das paredes da taça, repita o turbo. Retire os tomates da taça e reserve.
  4. Coloque a lâmina de misturar na taça e adicione azeite cobrindo o fundo da taça e programe slow cook P1. Quando faltar 1min para o fim adicione a cebola e os alhos picados.
  5. No fim do programa abra e baixe os vegetais das paredes da taça e programe P3 30mins. Passados 5 mins adicione os tomates picados, a polpa de tomate e tempere com sal. Deixe cozinhar mais 5 mins, após esse tempo retire a tampa do vapor e deixe cozinhar 20mins até engrossar, tempere com pimenta.
  6. Retire o molho da taça e reserve.
  7. Durante este tempo coloque numa frigideira os espinafres com um pouco de sal no lume médio tapados e deixe cozinhar até murcharem 5-6mins mexendo de vez em quando. Em seguida escorra o máximo de água possível e reserve.
  8. Sem lavar a taça coloque azeite e selecione o programa slow cook P3, ao final de 2 mins adicione a curgete ralada e tempere com um pouco de sal, vá descendo os vegetais das paredes da taça de vez em quando. Ao fim de 10 mins adicione o queijo ricota e os espinafres, tempere com pimenta e noz-moscada e retire a tampa de vapor. Quando faltar 1 mins para o final do programa adicione uma mão cheia de queijo mozarela ralado.
  9. Pré-aqueça o forno a 230 graus e num tabuleiro polvilhado com spray de manteiga coloque uma camada fina de molho de tomate. Encha os canelones com o recheio de vegetais e queijo e coloque-os lado a lado no tabuleiro por cima do molho. Coloque o restante molho por cima dos canelones.
  10. Polvilhe com queijo mozarela por toda a superfície.
  11. Cubra o tabuleiro com papel de alumínio e leve ao forno 25 a 30mins.
  12. Retire o papel de alumínio a 10 mins do final.
  13. Dica: use canelones que não seja preciso pré-cozinhar em água pois são mais fáceis de rechear e para os rechear use um saco de pasteleiro ou um saco de congelação dos grossos e faça um corte numa das pontas de forma a que o recheio possa sair facilmente por aí.
  14. Se não quiser usar canelones pode usar conchas grandes que são fáceis de rechear.
  15. Esta receita dá para aproximadamente 12 canelones.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar