Sobremesas

Angel food cake

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 40 Min.
  • 12-14 Doses
Receita publicada por:

Helena Coelho

ver mais receitas deste utilizador
IMG_20180506_121215.jpg

Ingredientes

9 claras de ovos L

225gr de açúcar

95gr de farinha t55 sem fermento

1,5 c. de sopa de sumo de limão

1 c. de sobremesa (um pouco menos) de baunilha em pó

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Colocar na taça, com o acessório batedor e sem a tampa de vapor, as claras - vel7.
  2. Ao fim de 2m30s as claras devem estar em espuma, neste ponto continuar a bater e adicionar pelo orifício da tampa o sumo de limão, e de seguida o açúcar, uma colher de cada vez. Adicionar a baunilha.
  3. Por volta dos 10 minutos verificar a consistência do merengue (coloquei a vara de arames dentro da taça e ao levantar o merengue formou um pequeno pico que tombou para um dos lados); se o merengue ainda não estiver nesse ponto bater mais 1 ou 2 minutos e repetir o teste.
  4. Retirar o acessório batedor e envolver manualmente com a espátula, de forma delicada, a farinha previamente peneirada que é adicionada pouco a pouco.
  5. Verter a massa numa forma para angel food cake, ou em alternativa numa forma não untada de buraco com o fundo forrado a papel vegetal. É muito importante não untar a forma.
  6. Levar a forno pré-aquecido a 180C, durante 30 minutos (fazer o teste do palito para confirmar cozedura).
  7. Retirar do forno e deixar arrefecer durante 1 hora com a forma voltada para baixo e apoiada em 2 ou 3 copos (para haver boa circulação de ar por baixo).
  8. Desenformar passando uma faca nas laterais do bolo para o soltar sem esquecer a parte central. Retirar o papel vegetal do fundo do bolo.Colocar sobre uma rede poppararpara mais 30 minutos para arrefecer totalmente.
  9. Tipicamente este bolo serve-se acompanhado de fruta fresca e chantilly.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar