Épocas Festivas

Filhoses estendidas

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 120 Min.
  • 20 Doses
Receita publicada por:

Helena Tomás

ver mais receitas deste utilizador
Coscorões_29112018.jpg

Ingredientes

2 ovos L

1,5 dl de sumo de laranja

0,5 dl de azeite

0,5 dl de aguardente branca

1 pitada de sal

0,5 Kg de farinha de trigo tipo 55

6 gr de fermento de padeiro em pó Fermipan

açúcar e canela para polvilhar

farinha para estender, q.b.

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Deitar na taça, munida da lâmina de amassar/triturar, o sumo de laranja, o azeite, a aguardente, os ovos e 2 ou 3 pedrinhas de sal. Misturar durante 30 segundos em velocidade 4.
  2. Juntar a farinha misturada com o fermento.
  3. Selecionar o programa de Massas (Pastry) P1, fazendo pausas de 30 em 30 segundos. Parar quando se iniciar a levedação automática. A massa deve despegar-se das paredes da taça, com alguma facilidade. Caso esteja demasiado mole, juntar mais um pouco de farinha.
  4. Deixar a máquina e a massa descansarem 5 minutos (máquina parada) e repetir o programa de Massas P1, fazendo pausas de 30 em 30 segundos. Deixar o programa continuar para a levedação automática.
  5. Retirar a massa da taça, formar uma bola, colocar numa taça enfarinhada, tapar com um pano e abafar com uma manta. Deixar levedar durante, pelo menos, mais 1 hora. A massa deve dobrar de volume.
  6. Findo esse tempo, ir retirando pequenas porções de massa (mantendo a restante tapada), estender com rolo sobre uma superfície enfarinhada ou tapete de silicone, cortar em retângulos (como os da foto), fazer 2 golpes longitudinais com a faca e fritar de ambos os lados em óleo bem quente. Escorrer e polvilhar com uma mistura de açúcar e canela.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar