Doces e Compotas

COMPOTA DE MALAGUETA E PIMENTOS

  • Receita de Fã
  • Médio
  • ---
  • 6 Doses
Receita publicada por:

Emiliana Sousa

ver mais receitas deste utilizador
COMPOTA DE MALAGUETA E PIMENTOS

Ingredientes

Ingredientes (rende cerca de 6 frascos de 250ml):

150g de malaguetas vermelhas compridas s/sementes e cortadas em 4 pedaços

150g de pimentos vermelhos s/pedaços e cortados em pedaços grosseiros

1kg de açúcar para doces, i.e., com pectina (não encontrei, usei 40g pectina)

600ml vinagre de cidra (usei 500ml e 100ml água)

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Comece por esterilizar os frascos e respetivas tampas onde vai guardar a compota. Coloco-os em água fervente algum tempo. Retiro com espátula e deixo secar.
  2. Coloque na taça, com o acessório amassar/triturar, as malaguetas cortadas. Dê uns toques de pulse até que as malaguetas fiquem finamente picadas.
  3. Em seguida adicione os pimentos e pique até que obtenha uma mistura fina. Retire a mistura da taça e reserve. Lave a taça.
  4. Leve o açúcar previamente misturado com a pectina (contudo junte a pectina de acordo com as instruções da marca que comprou) ou açúcar para doce à taça com o vinagre de cidra. Programe 90º, 20 min. Findo esse tempo o açúcar estará dissolvido (se não, programe mais algum tempo) e adicione a pasta de malagueta e pimenta. Não mexa com a espátula na compota. Despeje só a mistura. Programe 130º, 20 min. Verifique se a compota já aparece ligeiramente consistente. Se não,programe mais um pouco (tive que programar mais 15 min). No fim do programa deixe a compota descansar na taça destapada por 40 min, sem mexer a compota.
  5. Ao fim desse tempo verifique se a pectina está bem incorporada (pode ocorrer aglomerar-se alguma geléia nas paredes da taça). Coloque a compota nos frascos. Sele com papel vegetal ou encerado para doces. Feche as tampas e deixe arrefecer virados para baixo para criar vácuo.
  6. Origem: http://happylifeinthekitchen.blogspot.com/2018/05/compota-de-malaguetadeliciosamente.html

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar