Sobremesas

Gelado Irish Coffee

  • Receita de Fã
  • Médio
  • 15 Min.
  • 4 Doses
Receita publicada por:

Helena Tomás

ver mais receitas deste utilizador
IrishCoffee_2019.jpg

Ingredientes

3 claras

150 gr de açúcar branco fino

250 ml de natas com pelos menos 35% de gordura, bem frias

2 gotas de sumo de limão

1 chávena (café) de café frio

Meia chávena (café) de whisky

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Na taça, bem fria e limpa, munida do acessório batedor e sem tampa de vapor, bater as natas com as gotas de limão, até ficarem espessas. Começar por velocidade 6, 2 minutos; após os 2 minutos, programar velocidade 7, 2 minutos e, após estes, programar velocidade 8, 2 minutos. Nestes últimos minutos, ir adicionando 75 gr de açúcar pela abertura da tampa. Reservar. Dica: Poderá usar batedeira neste passo, para não ter de lavar e arrefecer a taça e o acessório para o passo 2.
  2. Na taça, bem fria e limpa, munida do acessório batedor e sem tampa de vapor, bater as claras em castelo firme (velocidade 7, 3 minutos). Adicionar o restante açúcar em chuva e programar velocidade 7, 2 minutos.
  3. Retire o acessório e envolva delicadamente, com a espátula ou colher de pau, as natas batidas. Adicione o whisky misturado com o café (que deve estar bem frio), aos poucos, enquanto vai envolvendo.
  4. Coloque o preparado em tacinhas individuais ou numa forma (previamente passada por água fria e escorrida) e leve ao congelador. Retire do congelador 5 a 10 minutos antes de servir.
  5. Dica: Para mais de 4 pessoas, fazer a receita a dobrar
  6. Nota: Receita inspirada numa receita do saudoso Chefe Silva

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar