Carne

Batata rosti recheada com frango oriental

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 40 Min.
  • 1-5 Doses
Receita publicada por:

Ana Simão

ver mais receitas deste utilizador
IMG_20190815_201655.jpg

Ingredientes

1 peito de frango

5 batatas grandes

1 cebola

1 dente de alho

200ml de leite de côco

Sal, pimenta, corcuma, gengibre em pó q.b.

2 cravos da Índia

Raspas de meio limão

Fio de azeite

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Começar por ralar as batatas sem cascas na CC com o acessório ralador v. 8 (caso não tenha tem que ser com o vosso ralador habitual) retirar para um escorredor e espremer muito bem. Temperar com sal e pimenta. E deixar a repousar com um prato por baixo do escorredor pois irá perder água.
  2. Colocar 700ml de água na taça, temperar com sal e dois cravos da Índia e cozer o frango. Prog strem P1
  3. Verificar a cozedura, quando o frango estiver cozido escorrer a água, colocar a lâmina amassar/triturar e dar uns toques no turbo para desfiar o frango (a gosto no meu caso 3 seg bastaram). Retirar e reservar.
  4. Sem lavar a taça e ainda com a mesma lâmina picar uma cebola e o dente de alho tambem com uns toques no turbo para que fique a gosto. Substituir a lâmina pelo acessório misturador, cobrir com um fio de azeite e prog. Slow Cook P1. No fim juntar o frango, o leite de côco, sal, pimenta, uma colher de café de corcuma e uma de gengibre em pó e as raspas do limão, prog. Slow Cook P1 e aumentar o tempo para 7 minutos.
  5. Entretanto numa frigideira antiaderente (mesmo! Se não desfazem a rosti ao virar), e em lume baixo, colocar um fio de azeite e metade da batata, calcando bem.
  6. Vigiar a batata sem virar, só para garantir que não pega, e quando o frango estiver pronto colocar por cima.
  7. Depois do frango colocar a restante batata por cima do frango, selando em volta e calcando cuidadosamente de modo a fechar a rosti em sair o recheio.
  8. Vigiar a rosti, sempre em lume brando, e ao fim de cerca de 10/15 minutos virar com muito cuidado e com a ajuda de um prato.
  9. Deixar cozinhar de ambos os lados, deverá ficar assim meio tostadinha.

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar