Épocas Festivas

Ovos de Chocolate

  • Receita Oficial
  • Médio
  • 170 Min.
  • 6 Doses
b56bd13c-926f-4190-8403-e8e1c3c3738e.jpg
Receita publicada por:

Moulinex

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

250g de chocolate de leite

200g de chocolate preto

2 gemas de ovo

5 claras de ovos

50g de manteiga meio sal

20g de açúcar em pó

1 pitada de sal

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Coloque na taça do robot, com a lâmina para amassar/triturar, o chocolate partido em pedaços. Programe na velocidade 11 durante 10 segundos. Retire cerca de 1/3 do chocolate e reserve.
  2. Troque o acessório pelo batedor e programe na velocidade 2, a 45°C durante 9 minutos. No final do programa, adicione o restante chocolate picado e programe mais 5 minutos na velocidade 3 (sem temperatura).
  3. Com uma bola de algodão, polir os moldes de silicone em forma de ovo. Usando um pincel, coloque uma camada de chocolate derretido nos moldes. Deixe secar alguns minutos e coloque uma segunda camada de chocolate. Deixe esfriar e desenforme com cuidado.
  4. Na taça do robot, com o acessório misturador, coloque o chocolate e a manteiga. Programe o robot na velocidade 3, a 45°C durante 10 minutos. No final do programa, troque o acessório misturador pelo batedor e adicione as gemas. Bata-as na velocidade 6 por 1 minuto. Reserve o preparado, lave e seque a taça do robot.
  5. Volte a colocar o acessório batedor, juntamente com as claras e uma pitada de sal. Programe a velocidade 7 por 6 minutos. Após 4 minutos, junte o açúcar em pó pelo orifício da tampa
  6. Incorpore delicadamente as claras em castelo no preparado de chocolate. Distribua a mousse de chocolate nas cascas de chocolate e coloque no frigorífico durante pelo menos 2 horas.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar