Massas

Pão de iogurte

  • Receita de Fã
  • Fácil
  • 40 Min.
  • 1-15 Doses
Receita publicada por:

Carla Correia

ver mais receitas deste utilizador
pao 1.jpg

Ingredientes

375 ml iogurte grego natural

750 ml farinha T65 sem fermento

100 ml água morna

25 grs fermento padeiro fresco

1 c chá sal

(usei medidas de 250 ml e de 125 ml)

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Na taça da cici, coloque o acessório de amassar/triturar. Deite a água e o fermento de padeiro fresco (pode ser 1 saqueta de fermento seco). Programe vel. 2, 35°, durante 2 minutos para dissolver o fermento.
  2. Junte os 375 ml de iogurte grego e envolva vel. 2, 1 mituto.
  3. Adicione os 750 ml ( 3 medidas rasas) de farinha T65 sem fermento, o sal e programe P1 massas. Deixe levedar até ao fim. A massa duplicará de volume, chegando +/- até ao meio da taça. Depois de terminar o programa automático, programe manualmente 35° durante mais 20 minutos. Ao fim deste tempo, a massa terá chegado até à tampa.
  4. Pré-aqueca o forno na temperatura máxima. É importante que o forno esteja bem quente para o pão crescer bastante nos primeiros minutos.
  5. Enfarinhe uma superfície e verta a massa sobre a mesma. Polvilhe a massa com mais um pouco de farinha e trabalhe-a até deixar de colar nas mãos. Achate a massa com a palma da mão e dobre-a ao meio. Repita umas 5 ou 6 vezes, polvilhado com mais um pouco de farinha se achar necessário.
  6. Leve ao forno por 35 minutos. Nos primeiros 10 a 15 minutos mantenha o forno nos 220° mas, depois baixe a temperatura para os 200° até ao final do tempo.
  7. Usei uma forma de barro forrada com papel vegetal mas pode colocar num tabuleiro e polvilhar com farinha.
  8. Depois de cozido, retire da forma. Deixe arrefecer ligeiramente antes de "atacar".

Esta receita foi criada por um fã da comunidade. A Moulinex não se responsabiliza por eventuais erros ou resultados da receita.



Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar