Entradas

Ouriços de Batata com Atum, Brócolos e Côco

  • Blogger Oficial
  • Fácil
  • 32 Min.
  • 4 Doses
Moulinex_V_foto receita 3.jpg
Receita publicada por:

Workshops Academia Vaqueiro

ver mais receitas deste utilizador

Ingredientes

7 dl de água (=700 g)

450 g de batatas vermelhas

1 cebola

200 g de brócolos cong.

300 g de atum de conserva (escorrido)

50 g de Vaqueiro Alho

50 g de fécula de batata

30 g de côco ralado

3 ovos

Sal fino

Pimenta de moinho

1 c.café de gengibre em pó

Cebolinho fresco

Massa aletria (p/ a cobertura)

Óleo vegetal q.b. (p/ fritura)

Adicionar à lista de compras

Confeção

  1. Deite na taça a água e encaixe o cesto de vapor. Pele as batatas, corte-as em pedaços médios e deite no cesto. Seleccione o programa de vapor durante 20 minutos. No final do programa, retire o cesto com as batatas cozidas e reserve. Lave a taça e reposicione-a na base.
  2. Descasque a cebola e corte-a em quartos. Lave e escorra bem os brócolos e corte-os em pedaços. Desfaça bem o atum com um garfo. Reserve estes ingredientes em separado.
  3. Coloque na taça a lâmina de amassar/triturar, introduza a cebola e os brócolos cortados e pique na vel. 10, durante 15 segundos. Introduza a Vaqueiro Alho e seleccione o programa P1 de Cozedura Lenta, sem a tampa superior de regulação de vapor.
  4. Findo o programa, introduza o atum migado e de novo seleccione o programa P1 de Cozedura Lenta.
  5. Acrescente as batatas cozidas (e desfeitas com garfo), a fécula de batata, o côco ralado (previamente caramelizado em frigideira e lume moderado) e os ovos. Tempere com sal, pimenta moída na altura e o gengibre em pó, e perfume com cebolinho fresco picado. Misture na vel. 7, durante 1 minuto. Transfira o preparado para um tabuleiro, alise e deixe de parte, até que arrefeça.
  6. Com as mãos untadas, retire uma porção da massa de batata, molde numa bolinha e coloque num prato largo. Repita o processo, até que esgote toda o preparado.
  7. Migue a aletria com as mãos, e em seguida passe as bolinhas de batata na aletria, pressionando para que esta se espete em toda a superfície daquelas, resultando num efeito de pequenos “ouriços”. Reserve os ouriços no frio, até ao momento de fritar.
  8. Numa fritadeira ou frigideira, aqueça bem o óleo. Introduza no óleo quente só alguns ouriços de cada vez, e frite-os, agitando levemente, até que estejam dourados e estaladiços. Retire-os então do óleo e deixe a escorrer sobre papel absorvente.
  9. Sirva os pastéis, acabados de fritar. Pode acompanhar com uma maionese de alho e ervas, ou um molho de iogurte com citrinos e ervas frescas.
Submeter uma receita

Partilhe connosco as suas receitas e mostre o chef que há em si!

Comentários

Inicie a sessão ou registe-se para comentar